João Lourenço eleito Presidente em exercício do Comité de Orientação da AUDA-NEPAD
Luanda – O Presidente da República de Angola e Presidente em Exercício da União Africana, João Manuel Gonçalves Lourenço, foi eleito esta terça-feira Presidente em exercício do Comité de Orientação dos Chefes de Estado e de Governo da AUDA-NEPAD, assumindo o compromisso de dar continuidade ao trabalho de transformação e desenvolvimento do continente africano.
Fonte: Club-k.net
No discurso de aceitação, João Lourenço considerou os resultados da sessão “animadores”, sublinhando a dinâmica transformadora já alcançada pela Agência de Desenvolvimento da União Africana – NEPAD (AUDA-NEPAD) e os impactos positivos nos objectivos de desenvolvimento de África. Segundo o Chefe de Estado angolano, o momento impõe um elevado nível de responsabilidade aos Estados-Membros, que devem honrar as expectativas criadas em torno da concretização das estratégias continentais de desenvolvimento.
Ao assumir a liderança do Comité, Angola comprometeu-se a dar continuidade ao legado deixado pelo Presidente cessante, Abdel Fattah El-Sisi, da República Árabe do Egipto, cujo mandato foi descrito como marcado por realizações relevantes no âmbito da AUDA-NEPAD.
João Lourenço afirmou que Angola encara a nova responsabilidade como um serviço ao continente, assente no diálogo, na concertação política e no reforço da eficácia institucional e operacional da agência de desenvolvimento da União Africana. Garantiu, igualmente, que o país irá partilhar a sua experiência com vista ao reforço da mobilização do capital humano africano e à consolidação de resultados transformadores.
Entre as prioridades anunciadas constam o alinhamento entre a Agenda 2063 da União Africana e os planos nacionais de desenvolvimento, bem como a promoção de iniciativas continentais orientadas para o reforço das capacidades institucionais e técnicas dos Estados-Membros e das Comunidades Económicas Regionais, consideradas pilares essenciais da integração africana.
O Presidente da República destacou ainda a centralidade do capital humano africano, com particular atenção à juventude, defendendo um maior envolvimento dos jovens nos programas de mobilização de recursos e investimento destinados ao desenvolvimento do continente.
No final da sua intervenção, João Lourenço reiterou a disponibilidade de Angola para trabalhar em estreita cooperação com os demais Estados-Membros, num espírito de coesão, solidariedade e responsabilidade partilhada, em prol de uma África mais integrada, próspera e resiliente.
Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog
sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji
2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi.
Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od
Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju
jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online
newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna
kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži
jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i
ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila.
Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme.
Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo,
kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet
Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa
usavršavanjem projekta.