João Lourenço reconhece falhas em 2025 e promete “um ano melhor” em 2026
Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, reconheceu este sábado, 27 de Dezembro, no Palácio Presidencial, em Luanda, que nem todas as metas definidas pelo Executivo para 2025 foram alcançadas, apesar de garantir que as ações do Governo tiveram como objetivo a “felicidade de Angola e dos angolanos”.
Fonte: Club-k.net
O Chefe de Estado falava durante a cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano, ocasião em que agradeceu as palavras de encorajamento e reconhecimento proferidas pela Vice-Presidente da República, sublinhando que o Executivo trabalhou “o melhor possível” nos domínios da política e da economia.
João Lourenço destacou que o ano ficou marcado por vários acontecimentos considerados positivos, com reconhecimento interno e internacional, mas admitiu que o país não conseguiu encerrar 2025 com a mesma dinâmica com que iniciou, na sequência do falecimento do antigo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, que classificou como um acontecimento trágico para a nação.
Apesar do contexto de luto, o Presidente garantiu que o Governo mantém o empenho em fazer de 2026 um ano melhor, reiterando o compromisso de continuar a procurar soluções para os problemas que afetam a população e de promover o desenvolvimento do país.
Num apelo à mobilização nacional, João Lourenço defendeu que a construção de Angola não deve ser encarada como responsabilidade exclusiva dos políticos ou dos agentes económicos, mas como uma tarefa coletiva que envolve todos os cidadãos, “de Cabinda ao Cunene”.
A cerimónia terminou com um brinde proposto pelo Presidente da República à paz, à reconciliação nacional e ao desenvolvimento do país, num discurso marcado por promessas de continuidade da governação e apelos à unidade nacional à entrada de 2026.
Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog
sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji
2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi.
Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od
Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju
jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online
newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna
kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži
jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i
ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila.
Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme.
Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo,
kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet
Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa
usavršavanjem projekta.