Lisboa – O setor de transportes do Tribunal Supremo de Angola recuperou várias viaturas que estavam em posse do seu antigo presidente, Joel Leonardo, e cujo paradeiro havia sido perdido pela instituição.
Fonte: Club-k.net
Adquiridas com fundos públicos, as viaturas — incluindo modelos de turismo e uma Toyota Hiace — foram localizadas num quintalão no bairro Benfica, em Luanda. Segundo informações apuradas, estavam a ser utilizadas para serviços de táxi privado, com os veículos de turismo registados na aplicação Hitchee.
Recorde-se que, em janeiro de 2021, o setor de transportes do Tribunal recebeu três viaturas destinadas a apoiar a deslocação dos funcionários entre casa e o local de trabalho. A Toyota Hiace, com capacidade para 15 lugares, foi justificada pelo então chefe dos transportes, João Apolinário, como parte de uma estratégia institucional de apoio ao pessoal.
Durante o seu mandato, Joel Leonardo dispunha de uma cápsula de segurança pessoal composta por cerca de 80 elementos, muitos dos quais familiares e colaboradores próximos. A frota à sua disposição incluía aproximadamente 12 viaturas, entre elas: Carros blindados para transporte pessoal; Viaturas de escolta com agentes armados; Veículos de apoio logístico, incluindo uma carrinha ambulância para transporte de medicamentos.
Na sequência do seu afastamento, algumas dessas viaturas foram gradualmente recolhidas para serem transferidas à nova presidente do Tribunal Supremo, Efigênia Lima, que recusou manter o número excessivo de escoltas e veículos.
Foi também reportado recentemente que o empresário Mateus Queta Filipe reclama ter vendido quatro viaturas Toyota Land Cruiser VX ao Tribunal Supremo, e que agora pretende recuperar os veículos. Segundo a denúncia, Joel Leonardo teria ficado com uma das viaturas, oferecido outra à esposa Isabel Leonardo, uma terceira ao filho, e a quarta à funcionária Érica Peixoto, do CMSJ, com quem teria uma filha menor.
Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog
sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji
2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi.
Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od
Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju
jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online
newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna
kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži
jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i
ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila.
Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme.
Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo,
kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet
Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa
usavršavanjem projekta.