Home Home About Contact
Log in Sign Up Search media
Home About Contact Log in Sign Up Search media
Ligth
Dark
English (United States)
Serbian (Latin, Serbia)
Afghanistan
Aland Islands
Albania
Algeria
American Samoa
Andorra
Angola
Antigua
Argentina
Aruba
Australia
Austria
Azerbaijan
Bahamas
Bahrain
Barbados
Belarus
Belgium
Bosnia
Bulgaria
Cambodia
Central African Republic
China
Croatia
Cyprus
Czech Republic
Egypt
England
Estonia
Faroe Islands
Finland
France
Georgia
Germany
Hungary
Ireland
Jamaica
Japan
Luxembourg
Macau
Macedonia
Malta
Mauritius
Moldova
Monaco
Montenegro
Netherlands
Nigeria
Pakistan
Palestine
Philippines
Romania
Russia
Saudi Arabia
Serbia
Slovenia
Spain
Swaziland
Sweden
Syria
Tanzania
Thailand
Turkey
United States
Venezuela
Vietnam
Yemen
Other
Log in Sign Up

Arts
Arts
Autos
Bezbednost
Business
Bussiness
Cars
Economy
Entertainment
Environment
Fashion
Finance
Food
Hardver
Healt
Health
Internet
IT
Jobs
Life
Lifestyle
Magazine
Mobilni
News
News
Opinião
Opinion
Politica
Politics
Politics
Politics
Science
Softver
Sports
Tech
Tech
Technology
Tehnology
TV
Weather
World
Sedma sila

Club - k Angola

CLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos. Nós Reportamos, Você Decide!
club-k.net
Web, Angola
Subscribe

Advogados do empresário São Vicente consideram ilegal privatização de hotéis

Luanda - Os advogados de Carlos São Vicente consideraram hoje ilegal o concurso público para a privatização de oito unidades hoteleiras em Angola do empresário e reiteraram a inocência do cliente, garantindo que a origem do património “é legítima”. Fonte: Lusa Segundo os advogados, "é ilegal" o concurso limitado por prévia qualificação para a cessão do direito de exploração e gestão, com opção de compra, de oito unidades hoteleiras das redes IU e BINA, promovido pelo Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado (IGAPE) angolano. “Na sua essência, este concurso é ilegal e apresenta vícios inaceitáveis. Parece assentar nos processos criminais conduzidos em Angola contra o senhor Carlos Manuel de São Vicente, os quais foram considerados, por peritos das Nações Unidas, como violadores dos seus direitos fundamentais”, dizem os advogados. No comunicado, os defensores de São Vicente, condenado em 24 de março de 2022 a nove anos de prisão pelos crimes de peculato, fraude fiscal e branqueamento de capitais, afirmam que o concurso surge “após o fracasso, há um ano, do leilão eletrónico destinado à alienação dos 39 hotéis da cadeia IU e BINA”. Recordam que, anteriormente, o grupo de trabalho das Nações Unidas sobre Detenções Arbitrárias concluiu que a detenção do empresário luso-angolano Carlos São Vicente foi arbitrária e apelou à sua libertação imediata e respetiva compensação. Apesar dos repetidos apelos dos advogados para a sua libertação, refere-se no documento, “as autoridades angolanas têm levado a cabo uma verdadeira campanha de difamação e mentira contra ele, enquanto o esbulham, assim como todas as empresas que fundou", concluindo que "o presente concurso enquadra-se nesta linha de atuação”. “O senhor São Vicente reitera que nunca cometeu qualquer crime e que a origem do seu património é legítima”, observa a defesa, salientando que o único proprietário legal de todos os hotéis “é a empresa AAA Ativos LDA, que nunca foi notificada de qualquer sentença”. “Trata-se, portanto, de um terceiro de boa-fé, não envolvido em qualquer processo judicial instaurado pelas autoridades angolanas com vista à apreensão ou expropriação dos imóveis em questão”, concluem os advogados, pedindo o “fim da campanha implacável” contra o empresário. O IGAPE encerrou na segunda-feira o concurso limitado por prévia qualificação para a cessão do direito de exploração e gestão, com opção de compra, via leilão eletrónico dos referidos hotéis localizados nas províncias angolanas do Zaire, Uíje, Lunda Sul, Bengo e Namibe. Em comunicado, o IGAPE recorda que o prazo de entrega de candidaturas decorreu entre 07 e 28 de julho, e que o concurso, enquadrado no Programa de Privatizações (ProPriv) do Governo angolano, visa atrair operadores privados com capacidade técnica e financeira para a requalificação e gestão sustentável dos referidos ativos, afetos anteriormente ao património de São Vicente.  

7/30/2025 5:37:14 PM

Read more ->

Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“ sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji 2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi. Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila. Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme. Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo, kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa usavršavanjem projekta.

About Privacy policy Terms Contact Advertising

Social network

© 2025 Sedmasila All rights reserved.

Services

REGISTER MEDIA